Saudações Brasileiras aos Harleyros do fórum

El Condor

Member
Buenas a todos,

Gostaria de compartilhar com vocês um pouco da minha historia...

Na minha infância comecei a trabalhar cedo, aos 09 anos de idade já fazia pequenos trabalhos para ajudar no orçamento da família.( nessa época a organização social e politica do BRASIL era uma das piores depois da segunda guerra mundial)

Dentre eles, o de lavar carros e motos das pessoas, isso era o que mais eu fazia.

Meu vizinho se gabava por ter uma motoneta daquela, com todos os equipamentos, assessórios impecáveis. Ele orgulhava-se de despertar cobiça nas pessoas que o viam pelas ruas pilotando aquela joia.

Passei 02 anos cuidando, limpando , lavando , polindo, o objeto de consumo e adoração do meu vizinho até que um dia... Em 1970 pilotei pela primeira vez essa motoneta, era uma Piaggio Vespa ano 1961 / 04 marchas, pois num descuido do dono e lá fui eu a pilotar as escondidas ( com apenas 11 anos de idade) a tal da Vespa.

A partir deste dia passei a sonhar com uma moto que eu nunca tinha visto, nem ouvido falar, uma utopia, mas no meu sonho claramente existia.
Tinha algo diferente na minha moto sonhada, tinha tanto capricho que nem mesmo a Vespa do Sr Luis brilhava tanto e me dava o mesmo prazer em pilotar ( e olha que era eu quem zelava pela Vespa em troca de alguns centavos)

Cortou meu coração quando a Vespa foi vendida para um colecionador, afinal todo fim de semana eu limpava e por conseqüência também pilotava.

Em julho de 1972 comprei o capacete para pilotar minha moto ( aquela idealizado no sonho ), passaram-se quase 40 anos até hoje, porem nenhuma moto me encantou apesar de ter adquirido varias japonesas ao longo destes anos.

Hoje entrei neste site http://www.foroharley.com e navegando descobri que ha 40 anos comprei um capacete para pilotar uma Harley-Davidson.


H-D... eu ainda vou ter uma dessa...

-Será que é uma v rod ?
-Ou uma Dyna ?
-De luxe ?

Agradeço desde já a todos que de um forma ou de outra me ajudarem a definir qual das H-D vai me escolher. jajajajaja.

Enquanto não chega a minha vez... Saúde e cerveja á vontade para todos...
 
Oi, estão em tua casa :complice:

Es difícil que los demás puedan escoger por ti la moto que quieres.

Cada moto tiene su personalidad, y siempre he creido que es la moto la que elige a la persona.

Para poder ayudarte, sería bueno saber para que la quieres, si es para todos los ´dias, para ir mucho por ciudad, solo para lo fines de semana, para viajes largos, etc, etc así si que se te puede ayudar algo.

Bienvenido :complice:
 
Eremita ,

Gracias por contestarme !

Realmente ainda não decidi o modelo, só é certo que será uma HD !

Estive pensando em comprar uma V-ROD semi-nova ou 0km, porem não tenho informações confiaveis de como esta moto se comporta na estrada .
Gostaria de saber acerca do conforto para o pilito e para a garupa (minha esposa) em viagens de 200 a 300 km entre paradas para descanso.
Essa moto consome muito combustivel?
em relação aos modelos estradeiras da Harley , a V_ROD tem bom comercio de revenda?
 
Condor, me vas apreguntar por uno de los modelos en los que menos me fijo jejejejejejejejejeje

No se mucho sobre las V-Rod, lo siento

Antes de nada decirte que no se como estará el mercado de segundamano allí.

Todas las motos HD sirven para viajar como dices, desde las pequeñas hasta las más grandes, aunque creo que para esas distancias y con tu mujer creo que tienes que mirar de las Dyna's para arriba.

La V-Rod tiene una linea muscle bike, su imagen se sale un poco de lo que es la imagen clasica de HD, y por lo que decias antes, creo que eso a infuido en tu vida (como a todos nosotros jejeje)

Por lo que cuesta aquí una V-Rod de segunda mano te puedes comprar motos estupendas nuevas, y motos grandes de segunda mano tipo softail de calidad.

De hecho a mi el chasis softail es el que más me gusta y para viajar no tendrás ningún problema.

Aquí hay gente que tiene la Rod y les gusta mucho.

Pero la verdad es que la imagen clásica de HD es lo que más gusta a la gente.
 
Bienvenido camarada..

Coincido con Eremita, las V-rod no son tanto para viajar como pueden ser otros modelos de la marca.

Un saludo y una ronda para todos..
 
Última edición:
Obrigado pela resposta amigo Heremita,

Comprei então uma Heritage Classic, estamos muito contentes, a harley é muito bonita e confortavel. viajamos quase todo final de semana.

Viajamos eu, meus dois filhos e minha esposa, cada um com sua motocicleta.

Viajamos em grupo - familia.

Muita birra a todos!!!

Que Dios los biendiga.
 
Olá e bem vindo.
Concordo com o eremita, a escolha de uma moto é muito pessoal, mas eu acho que a v-rod não é tão bom para viajar com as mulheres.
 
Las VROD es la mas fiables de la marca HD por su refrigeracion liquida y es ideal para ciudad y rutas largas. Las de aceite calientan mucho en ciudad y en rutas largas hay que parar para enfriar un poco el aceite.

Saludos

Enviado desde mi GT-B5510 usando Tapatalk 2
 
Atrás
Arriba